Apresentação

domingo, 17 de junho de 2012

Galera o dinheiro tambem aperta para os ricos

13/06/2012 09h15 - Atualizado em 13/06/2012 09h15

Presidente da Ferrari faz apelo por redução de custos na Fórmula 1

Para Luca di Montezemolo, categoria precisa tomar medidas para cortar gastos em razão da crise europeia e da situação econômica mundial

Por GLOBOESPORTE.COMMaranello, Itália
22 comentários
luca di montezemolo ferrari fórmula 1 gp de mônaco (Foto: Agência Reuters)Montezemolo, presidente da Ferrari (Foto: Reuters)
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, alertou que a Fórmula 1 precisa tomar medidas urgentes para reduzir seus gastos diante dos problemas econômicos globais e da crise da dívida na zona do euro.
- A situação econômica mundial e a da Europa em particular está muito séria, e o mundo da Fórmula 1 não pode ignorar o fato. Não podemos perder mais tempo: precisamos lidar urgentemente e com determinação com a questão dos custos – declarou.
No último GP de Mônaco, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se reuniu com as equipes da Fórmula 1 para discutir modos para controlar os custos na categoria, com o foco em quão mais caro a implementação de novidades nos carros e motores para 2014 irão custar.
A escuderia italiana tem como um dos seus principais patrocinadores o banco espanhol Santander, o maior da zona do euro, que teve sua nota de crédito em longo prazo rebaixada na segunda-feira pela agência Fitch Ratings. No fim de semana, ministros europeus de Finanças concordaram em liberar 100 bilhões de euros para ajudar o sistema bancário, embora o Santander tenha dito que não precisa de socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...