Apresentação

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Árbitro pernambucano 'carrega' na súmula contra diretoria e torcida do Cruzeiro

Nielson Nogueira listou objetos atirados no gramado e citou três dirigentes celestes



Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Árbitro pernambucano descreveu com riqueza de detalhes todos os incidentes do clássico


Foi divulgada, nesta segunda-feira, a súmula do polêmico clássico entre Cruzeiro e Atlético, disputado nesse domingo, no Independência. O árbitro Nielson Nogueira Dias relatou o nome de três dirigentes do Cruzeiro e listou os diversos objetos atirados no gramado no decorrer da partida.

O diretor de futebol Alexandre Mattos foi citado por invasão ao gramado no intervalo de jogo e reclamação direcionada à arbitragem. Já o gerente de futebol Valdir Barbosa e o diretor de comunicação Guilherme Mendes foram relatados por agressão verbal. Segundo o árbitro, eles disseram “você é um ladrão, já roubou a gente em Uberlândia e está roubando novamente”, em tom incisivo, e foram contidos pela Polícia Militar.

O árbitro ainda relatou os diversos objetos atirados no gramado, inclusive um celular, uma bateria de celular, uma buzina a gás, uma camisa e vários copos de água. Um deles acertou o próprio Nielson Nogueiras Dias.

O Cruzeiro deverá ser julgado nas próximas semanas por conta dos incidentes na partida e deverá ser punido com perda de mando de campo.

Confira o texto da súmula, na íntegra:

Ao término do primeiro tempo da partida, o senhor Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro E. C. invadiu o gramado e dirigiu-se na presença da equipe de arbitragem, que se encontrava no círculo central, proferindo as seguintes palavras: “você só deu cartão amarelo para nós, quatro minutos de acréscimo foi muito”.

Ao término do primeiro tempo, quando toda a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, ainda no corredor de acesso, fui barrado pelos senhores Valdir Barbosa e Guilherme Mendes, ambos diretores do Cruzeiro E. C. os quais, em tom elevado de voz, com extrema agressividade verbal, proferiram as seguintes palavras: “você é um ladrão, já roubou a gente em Uberlândia e está roubando novamente”, sendo contidos pela Polícia Militar.

Aos 6 minutos do segundo tempo, com a bola fora de jogo, após a marcação de uma falta a favor do C. A. Mineiro, próximo ao banco de reservas do mesmo, foram arremessados ao campo de jogo vários copos cheios de água e uma lata de uma buzina a gás, todos oriundos da torcida do Cruzeiro, tendo este árbitro principal sido atingido no braço esquerdo, por um copo de plástico cheio de água. Após seis minutos de paralisação, a partida foi iniciada com a garantia da PM MG.

Aos 12 minutos do segundo tempo de partida, expulsei o senhor Leandro L. Guerreiro, nº 05 do Cruzeiro E. C. pela segunda advertência ao empurrar seu adversário, impedindo que o mesmo pegasse um objeto lançado ao campo pela torcida do Cruzeiro. O senhor Bernard A. C. Duarte, nº 11 da equipe do C. A. Mineiro, que incontinente, revidou com outro empurrão, sendo igualmente expulso. O fato se deu com a bola fora de jogo. Para ambos foi apresentado o cartão amarelo e logo em seguida o cartão vermelho.

Aos 16 minutos do segundo tempo, foram arremessados pela torcida do Cruzeiro um celular Samsung, na cor amarelo e preto, sem chip e uma bateria de celular da marca Micromax na cor preta, e uma carcaça de relógio de pulso na cor preta e pulseira preta de borracha.

Aos 36 minutos do segundo tempo da partida, expulsei o senhor Lucas Pierre S. Oliveira, nº 55 da equipe C. A. Mineiro, por receber a segunda advertência na partida, ao calçar o seu adversário de nº 10, senhor Walter D. Montillo, na disputa pela bola.

Os objetos citados nessa súmula foram todos anexados e entregues ao delegado da partida.

Continuação do item 10 do relatório da partida Cruzeiro x Atlético. Em tempo.
Foi arremessada também uma camisa de gola pólo azul com listras amarelas e verdes com o símbolo do Cruzeiro oriunda da torcida da referida equipe.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...