Apresentação

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Anderson Silva pode deixar cinturão e descer de categoria para encarar GSP

Anderson Silva cogita descer de categoria para pegar St. Pierre (Josh Hedges/Zuffa LLC/UFC)

Com dez defesas de cinturão, 'Spider' está em busca de um grande desafio


Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Sem adversário nos médios, Anderson Silva pode encarar Georges ST-Pierre
Segundo o site norte-americano MMAMania, o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, pode abdicar do cinturão e descer de categoria para enfrentar o canadense Georges ST-Pierre, dono do título dos meio-médios, em uma superluta que renderia aos cofres da organização a maior arrecadação da história.

Um dos representantes de Anderson Silva, o empresário e jornalista Jorge Guimarães, o ‘Joinha’, declarou recentemente que a categoria dos médios não tem mais um lutador à altura de enfrentar o brasileiro. Além disso, ele afirmou que seria interessante um confronto entre ‘Spider’ e GSP.

Anderson Silva é o lutador com o maior número de defesas de cinturão do UFC. Ao todo, ele tem 10 vitórias em combates valendo o título. Ele derrotou Nate Marquadt, Rich Franklin, Dan Henderson, Patrick Côté, Thales Leites, Demian Maia, Chael Sonnen – duas vezes -, Vitor Belfort e Yushin Okami.

O presidente do Ultimate, Dana White, ainda não sabe qual será o futuro da categoria. Chris Weidman, que derrotou Mark Muñoz no UFC on FUEL 4, no mês passado, é o mais cotado adversário de Anderson Silva. Mas Vitor Belfort e Alan Belcher, rivais no UFC 153, no próximo evento no Rio de Janeiro, em outubro, também correm por fora em busca de uma chance de lutar pelo título. Michael Bisping, com luta marcada diante de Brian Stann, na edição 152, é outro que almeja encarar ‘Spider’ em breve.

Caminho livre para Lyoto Machida

De acordo com o jornalista norte-americano Dave Meltzer, editor da revista ‘Wreslting Observer’, a possibilidade de Anderson Silva descer para os meio-médios vai de encontro com a ideia de Lyoto Machida figurar entre os médios. Os dois lutadores têm os mesmos empresários e a busca do ‘Spider’ pelo cinturão que pertence a Georges ST-Pierre deixaria o caminho livre para o carateca paraense em uma nova divisão.

No entanto, Lyoto Machida teria que abdicar da disputa de cinturão dos meio-pesados. Ele ganhou uma nova chance de lutar pelo título depois de vencer Ryan Bader com um incrível nocaute, no segundo round, no UFC on FOX 4, no fim de semana passado. O campeão da categoria de Lyoto é o fenômeno Jon Jones, que enfrentará Dan Henderson, na luta principal do UFC 151, em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...